Política de Garantia de Produtos
Garantia Legal
A garantia legal é um direito do consumidor assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), e ela se aplica automaticamente a todos os produtos comercializados em nossa loja. Esta garantia cobre defeitos de fabricação e problemas que possam comprometer o uso adequado do produto.
- Como posso saber o prazo da garantia do produto?
Observe dentro da página do produto, haverá uma aba que informa o prazo de garantia, existem dois prazos de garantia para os produtos em nossa loja, seguindo a Garantia Legal, determinada pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC):
1. Garantia de 90 Dias
Os produtos que possuem garantia de 90 (noventa) dias, são aqueles que giro rápido, tal qual fones de ouvido, teclados, mouses, mousepads, cabos multimidia, etc.
- Prazo de Garantia: 90 (noventa) dias a partir da data da compra.
- Cobertura: Defeitos de fabricação e problemas que comprometam a funcionalidade do produto.
2. Garantia de 12 Meses
Os produtos que possuem garantia de 12 (doze) meses, são aqueles que tem vida útil mais longa, tal como eletrodomésticos, computadores, notebooks, impressoras, etc.
- Prazo de Garantia: 12 (doze) meses a partir da data da compra.
- Cobertura: Defeitos de fabricação e problemas que comprometam a funcionalidade do produto.
Procedimentos para Acionar a Garantia
Para acionar a garantia de um produto, siga os passos abaixo:
- Identificação do Problema: Verifique se o problema apresentado pelo produto está dentro do período de garantia e se é coberto pela garantia legal.
- Contato com o Atendimento ao Cliente:
Entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo e-mail vendas@sobraltech.com.br ou pelo telefone (88) 9 9989-3636. Informe o número do pedido, a descrição do problema e, se possível, envie fotos ou vídeos que demonstrem o defeito.
- Análise do Caso: Nosso time de atendimento analisará o caso e, se necessário, solicitará o envio do produto para uma avaliação técnica.
Exclusões da Garantia
A garantia não cobre danos causados por:
- Uso inadequado ou fora das especificações recomendadas pelo fabricante.
- Desgaste natural do produto.
- Tentativas de reparo ou modificações realizadas por terceiros não autorizados.
- Acidentes, quedas, mau uso ou negligência.
*Sempre olhar na página do produto o seu tempo de garantia!
Atendimento e Suporte
Estamos sempre à disposição para tirar suas dúvidas e ajudar da melhor forma possível. Não hesite em nos contatar para mais informações sobre a garantia de seus produtos.
Política de Devolução
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega.
1. Quando recusar o produto
Os produtos são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
2. Troca ou cancelamento da compra
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.
Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE , do manual e todos os acessórios.
Em caso de postagem, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. (IMPORTANTE: Agências dos Correios Franqueadas (ACF) não aceitam o uso do instrumento de habilitação de postagem.)
É fundamental seguir as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
3. Prazo para resolução da troca
O parceiro tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro produto ao cliente.
4. Restituição do valor pago
A restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.